BEM VINDOS

VAMOS TROCAR IDEIAS SOBRE VARIOS TEMAS NA AREA DA BELEZA E BEM ESTAR.


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ATITUDES QUE BOICOTAM SUA DIETA NO FDS!!!!!

Crédito: Getty Images


Está chegando o final de semana. O que fazer para fugir das comilanças? Sua agenda está cheia de eventos engordativos: churrascos, festas de aniversário, drinques na beira da piscina. Cuidado! Uma escorregadela pode pôr seu regime em risco. Veja aqui cinco atitudes que estragam a dieta e saiba como evitá-las.

Liberar geral no almoço e no jantar
Sábado e domingo pode tudo? Não! Cuidado com os excessos. Um pedaço pequeno de pizza ou uma fatia de doce não vai detonar sua dieta. Mas se você atacar todas as comidas engordativas que estiverem pela frente, poderá pôr tudo a perder e anulará todo o esforço feito de segunda a sexta-feira. Mais uma alerta: não vale repetir o prato, hein!

Beliscar a qualquer hora
No meio da tarde bate aquela fominha. Que tal um petisquinho gostoso? Um pão de queijo aqui, um bombom ali… Será que fazem mal? Sim! Somando todas as beliscadinhas do dia, sua cota de calorias pode explodir! Faça trocas inteligentes: substitua o chocolate e os biscoitos por frutas secas.

Esquecer da água

Sim, é preciso beber pelo menos dois litros por dia, inclusive nos finais de semana. A água hidrata o corpo, preenche o estômago e engana a fome. Uma boa dica é separá-la em garrafas e deixá-las sempre perto de você. Além da água, você pode beber sucos naturais ou de caixinha (sem açúcar). Mas lembre-se de que só pode consumir três porções de frutas por dia. Mais do que isso, engorda!

Abrir espaço para a preguiça
Bateu o cansaço e você se entregou totalmente à preguiça? Nada de ficar deitada no sofá em frente à TV comendo um balde de pipoca! Que tal mexer o corpo um pouquinho? Vá até o parque mais próximo da sua casa e caminhe durante 20 minutos no sábado. Repita o passeio no domingo. Além de queimar calorias, você notará uma grande melhora na sua disposição e terá mais pique para enfrentar a correria dos próximos dias.

Dormir pouco ou muito mal
Dormir mal ou pouco desequilibra os hormônios e faz engordar. Além disso, quem fica mais tempo acordado tem mais chance de atacar as guloseimas da geladeira. O ideal é dormir oito horas por noite, inclusive no final de semana

terça-feira, 16 de agosto de 2011

BENEFICIOS DA MASSAGEM PARA O SEU CORPO



Beleza, bem-estar e qualidade de vida: você merece. - Beleza, 
bem-estar e qualidade de vida: você merece.
Todas as nossas emoções contidas e reprimidas no dia-a-dia podem ser traduzidas em nosso corpo deixando-o mais denso, pesado em partes específicas. Para o alívio de tais sintomas é fundamental um relaxamento completo do corpo e da mente e o toque das mãos tem papel fundamental nesta tarefa, afinal o toque é a técnica de auto-conhecimento realizada de forma mais íntima, verdadeira e pessoal impossível.

Antigos médicos gregos e romanos diziam que a massagem era um dos principais meios de curar e aliviar a dor. No século V, o “pai da medicina”, Hipócrates escreveu: “O médico deve ter experiência em muitas coisas, mas deve ter habilidade na fricção”. Para sanar a asma, Plínio, um famoso naturista romano, era submetido regularmente a fricções. Para aliviar a neuralgia e as dores de cabeça, Júlio César, que sofria de epilepsia, era massageado diariamente. No século XI, o filósofo e médico árabe Avicena conta na sua obra “Cânone” que o objetivo da massagem é “a dispersão das matérias estéreis que se encontram nos músculos e não são expelidas pelo exercício”. A partir do século XVI, através da obra de Ambroise Pare, a massagem começou a ser fundamental.

sábado, 13 de agosto de 2011

TUDO SOBRE ESFOLIAÇÃO!!!!!!

A esfoliação já faz parte do ritual de beleza de muitas mulheres, pois promove a eliminação de células mortas, tornando mais eficiente a penetração de cosméticos como hidratantes e deixando a pele com cor uniforme e macia.
A gestora em cosmetologia da Vita Derm, Cida Costa Luz aconselha o uso desta técnica para a saúde e beleza do rosto e corpo, porém sugere cuidados preventivos que evitam agressões à pele.
Veja a entrevista e fique mais bonita.
1. O que é a esfoliação?
Esfoliação é a remoção de células descamativas da pele por meio da aplicação de substâncias esfoliantes.
Como ela atua na pele? Explique o processo (tecnicamente).
A renovação da epiderme é constante, pois existe uma descamação diária. Porém, nem todas as áreas descamam por igual. A esfoliação ajuda no igualar da superfície. Esse processo deixa a pele mais lisa, com brilho, macia e com melhor capacidade de receber os cosméticos, como por exemplo, hidratantes e nutritivos. Os esfoliantes tem a intenção de remover células que já estão sem núcleo, auxiliando a remoção.
3. E quais são seus benefícios “internos”? Ela funciona a favor da circulação, por exemplo?
Além de facilitar a penetração dos princípios ativos, ajuda a potencializar a hidratação, melhora a circulação e acelera o processo de renovação da pele.
4. Não esfoliar a pele do corpo traz quais consequências?
Nenhuma em especial, pois o corpo tem seus próprios mecanismos para resolver essa troca de células diárias. Estamos apenas “dando uma mãozinha”, mas devemos fazer isto com moderação para evitar o ressecamento, o que gera uma pele sem brilho e com riscos de distúrbios como coceiras, doenças, e até reações eczematosas.
5. Qual é o procedimento? A pele deve ser preparada de alguma forma?
O ideal é fazer a esfoliação durante um banho morno, aplicando o esfoliante em movimentos circulares e gentilmente, pois a intenção é esfoliar e não “esfolar” a pele. Removemos, a seguir, os resíduos do esfoliante ainda na ducha morn a .
Como escolher um esfoliante correto?
Opte por boas marcas e siga a orientação de seu dermatologista ou esteticista . Fuja das receitas caseiras.
Alguns esfoliantes são mais abrasivos que outros?
Sim, e o mais importante é nunca esfregar com força. O produto deve ser aplicado com delicadeza, em movimentos circulares e com a pele umedecida, porém, no mercado existem esfoliantes muito finos e delicados que podem ser manuseados com a pele ainda seca.
Quais os ingredientes fundamentais de um esfoliante? O que o consumidor precisa observar no rótulo do produto?
Normalmente, o produto vem em forma de sabonetes líquidos com componentes esfoliantes que podem ser naturais, ou sintéticos, como micro grânulos de polietileno, são encontrados, também, na forma de cremes.
9. Se a esfoliação for feita com misturas caseiras – e não produtos industrializados – quais seriam esses ingredientes?
Esse tipo de esfoliante não deve ser usado, pois mesmo com ingredientes caseiros podemos agredir demais a pele ou mesmo manchá-la. Existem diversos tipos de esfoliantes no mercado com preços acessíveis para todos os bolsos.
10. A bucha é um esfoliante? Ela sozinha basta?
A bucha promove uma esfoliação muito agressiva da epiderme, não devendo ser utilizada rotineiramente.
11. Deve haver alguma atenção especial às áreas específicas do corpo, como cotovelos e joelhos? Aliás, o que tanto essas áreas tem de diferentes?
A esfoliação é o caminho correto para a melhora da pele mais espessa, também devemos utilizar hidratantes adequados. Nos casos de queratose pilar – aspecto normalmente encontrado nos braços, coxas e glúteos - aquelas pequenas bolinhas grosseiras, a esfoliação deve ser feita pelo profissional.
12. Neste caso, muda-se o esfoliante ou é o mesmo para o restante do corpo?
No caso de uma alteração grande nessas áreas, se com a esfoliação e hidratantes habituais não há melhora, o correto é procurar o dermatologista para a prescrição de um hidratante mais adequado.
13. Quantas sessões são necessárias por semana? A quantidade difere de acordo com o tipo de pele?
Depende do tipo de pele. Podemos realizar a esfoliação uma vez por semana. Em casos mais intensos ou em áreas específicas é recomendável duas vezes por semana e quando terminar o tratamento, uma vez a cada 15 dias ou de acordo com a orientação da profissional.
Podemos esfoliar o corpo em qualquer época do ano? Por quê?
Sim. Precisamos apenas ter mais cuidado com a hidratação e até a lubrificação nas épocas frias. Esta recomendação ainda é maior para pessoas com pele seca.
15. Se o consumidor “passar da conta”, o que acontece na pele?
Possibilidade de irritação e ressecamento por causa da agressão causada pelo produto que se aplica. O aspecto poderá ainda ser acentuado se não houver uma hidratação adequada
16. Em quais condições a pele não pode receber esfoliação?
Em algumas patologias como acne inflamatória (pústulas), psoríase e vitiligo, além de pele muito sensível ou ressecada.
17. Porque os pés precisam da esfoliação?
Porque os cotovelos e joelhos possuem uma camada externa mais espessa, já que sustentam todo o peso do corpo. Além da esfoliação, massagem com creme ou manteiga para manter a emoliência e hidratação, uma vez que na região plantar não há glândulas sebáceas. Se o processo for feito por outra pessoa, melhor ainda!
18. O número de sessões por semana deve aumentar?
Depende de cada caso, pode aumentar sim.
19. A esfoliação deve ser feita com produtos específicos para os pés? Por quê?
Às vezes, precisamos de agentes mais abrasivos para remover o excesso de pele acumulada na região plantar. Eles são capazes de remover um pouco da camada de queratina (proteína que compõe a camada córnea).
20. Depois da esfoliação, ainda no chuveiro, é permitido o uso de óleo de banho?
Sim, sem dúvidas. Isso ajuda na hidro umectação da pele.
21. Depois da esfoliação (do corpo e dos pés), é necessário passar um hidratante? Qual a importância disso? Vale substituir por um óleo?
Você pode optar por usar um ou outro, ou até os dois. Ao terminar o banho, ainda molhada, aplique o óleo, massageie e enxugue-se depois. Com a pele ainda úmida, aplique um hidratante imediatamente.
22. Algumas pessoas, após usar esfoliantes acham que a pele fica mais grossa. Por que acontece isso?
Porque exageraram na esfoliação, deixando-a descamativa e áspera.
23. Se logo após a esfoliação, a mulher precisar se expor ao sol, é preferível o protetor solar ao invés de hidratante comum?
Recomendo os dois, pois filtro solar deve ser usado diariamente, mesmo na cidade. Aplique o hidratante, espalhe bem, deixe penetrar na pele e posteriormente, passe o filtro.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ALONGAMENTO DE CILIOS!!!!!!!!!SHOW!!!!!!!!!


Alongamento de cílios

Fios aplicados um a um garantem cílios mais volumosos e um resultado natural


alongamento de cilios 300x200 Alongamento de cílios
Para as mulheres que querem um olhar marcante e não estão satisfeitas apenas com o efeito do curvex e dos cílios postiços, existem outras alternativas. Entre elas, alongamento de cílios fio a fio, uma técnica que, além de destacar ainda mais o olhar, dá um volume duradouro aos cílios mantendo a naturalidade.
Os fios artificiais que servem para alongar os cílios são fixados um a um sobre os fios naturais com uma cola específica e hipoalergênica, isto é, com baixo potencial de causar alergias.
Não existe uma quantidade determinada de cílios a ser colocada, fica a critério da mulher, mas é preciso levar em conta o tamanho dos olhos para não exagerar e deixar a aparência carregada e com aspecto artificial.
O alongamento de cílios deve ser feito por um profissional e o processo de aplicação dura em torno de uma a duas horas. Depois de pronto, alguns cuidados devem ser tomados. Evite esfregar demais os olhos, usar água muito quente e demaquilante na área.
Com os cílios artificiais, não é preciso mais aplicar rímel na hora de fazer a maquiagem. O curvex deve ser evitado por cerca de 30 dias. Para que eles fiquem sempre bonitos e conservados, é preciso fazer uma manutenção a cada quinze dias. Durante este tempo é normal alguns fios caírem, por isso uma manutenção após a aplicação é tão importante.
   Ja disponivel no Centro de Estetica Uma linda Mulher.